Papai Noel se recusa a abraçar criança autista e é demitido

Após se recusar a abraçar uma criança autista, o Papai Noel de um shopping na cidade de Valparaíso, em Goiás, foi demitido. O pequeno Daniel Alves, de 4 anos, estava animado porque havia aguardado o ano inteiro para encontrar o “bom velhinho” pela primeira vez, segundo relatou a mãe do menino, Angélica Alves, ao site Metrópoles.

“O Papai Noel só virou e falou não, que não teria foto. Ele ficou balançando a mão, tipo para eu levar o Daniel, para sair com ele e me retirar. Foi isso que eu fiz. Eu peguei o Daniel, muito sem graça porque não teve como, eu não tive esforços para debater, não tive esforço para procurar ninguém”, relatou Angélica.

Em nota, o Shopping Sul afirmou que o estabelecimento “repudia todo e qualquer ato de discriminação”. Também ressaltou: “… assim que tomou conhecimento do ocorrido, está apurando os fatos para que as medidas cabíveis de enfrentamento ao tema sejam tomadas” e que “no mesmo dia, por cautela, o profissional envolvido foi substituído por outro papai noel”.

A administração do estabelecimento ainda esclareceu: “Pedimos desculpas à família, em especial à criança e sua mãe, bem como a todos e todas que, direta ou indiretamente, tenham se sentido ofendidos pelo fato descrito acima”.

Sair da versão mobile