Morre idosa atropelada no dia do aniversário em Porto Alegre

Uma idosa morreu neste domingo após ser atropelada na manhã de sábado na Avenida da Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. A vítima estava fazendo aniversário de 73 anos, quando um veículo atingiu a idosa após perseguição da Brigada Militar (BM).

Conforme informações, a mulher estava indo em um supermecado com sua neta de 12 anos, quando um veículo que estava sendo perseguido por uma guarnição da BM, se perdeu em uma curva e atingiu a idosa em cheio. Ela ainda conseguiu salvar a neta.

Logo após o atropelamento, o motorista do veículo de 35 anos, que estava sem habilitação, chegou a ser preso em flagrante pela Brigada, mas acabou sendo liberado em seguida, sem necessidade de pagamento de fiança. Após a confirmação da morte da idosa, o motorista passou a ser acusado de homicídio doloso, quando se assume o risco de morte. Ele estava embriagado e se recusou a fazer o teste de bafômetro.

“Ele saiu daqui preso. Aí fui no carro, indaguei ele, perguntei: ‘pô cara, por que isso?’. Ele tentou pedir desculpas na hora, chorando ali. Mas dava pra ver que tava embriagado e muito, muito, muito louco”, afirma o filho da vítima ao G1RS.

A vítima foi socorrida até o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na madrugada de domingo. A idosa foi identificada como Zenaide Costa do Nascimento. Ela era mãe de três filhos e avó de cinco netos. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira.

Informações G1 e POA24h.

Leia também:  Deslizamento de pedras assusta moradores e prejudica o trânsito em Santa Cruz do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo