Loteamento Popular Izaías Giaretta será entregue no primeiro semestre de 2023 em Veranópolis

Após a entrega oficial dos terrenos as 83 famílias terão sete meses para iniciar as obras

A previsão de entrega do Loteamento Popular Izaías Giaretta é no primeiro semestre de 2023. As obras estão em andamento no local, que contempla lotes para 83 famílias.

De acordo com secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, muitas questões que envolvem o loteamento, dentre elas as dificuldades encontradas no terreno, que acabaram atrasando a entrega.

O grande objetivo do poder público é entregar a infraestrutura necessária para que as famílias possam receber seus terrenos prontos para construir.

“É uma preocupação muito grande nossa de deixar os terrenos nivelados, ter o passeio público concluído, ter a arborização de acordo. Ele vai ser um loteamento muito bonito, de uma infraestrutura pronta. Só que tivemos os processos de licitação, que são demorados, tivemos a questão do rompedor para as rochas, teve a detonação que foi complicada, as licenças ambientais também, tendo em vista a magnitude da obra”, afirma Fabiane.

Foto: Caroline Cesca/Divulgação

Os proprietários podem entrar em contato com o Departamento Habitacional a partir do dia 15 de janeiro para ter acesso às informações sobre os lotes e buscar os projetos para suas casas com engenheiros e/ou arquitetos.

Quando os terrenos estiverem prontos, com o projeto da construção e a matrícula oficial, as famílias terão o prazo de sete meses para iniciar a obra e 24 meses para finalizar. A secretária ainda salienta que os terrenos não podem ser vendidos.

Veja também | Entrevista com a secretária Fabiane Parise com o balanço das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo