Jovens são resgatadas em queda de água no RS

O Parque Aquático Lago Azul está situado na Rua Prefeito Léo Jacob Hartmann, em Santo Cristo. É um dos maiores parques aquáticos e temáticos do Estado do Rio Grande do Sul, contando com várias atrações.

Na tarde desse sábado, 10, alguns frequentadores foram surpreendidos com pedidos de socorro. Duas jovens com idade em torno de 14 anos, tentaram atravessar o Riacho Monjolo em direção ao balneário, nas proximidades da queda de água que existe no local. O riacho atravessa a cidade de Santo Cristo e passa ao lado do parque aquático, seguindo em direção à localidade da Linha Vênus, para depois desaguar no Rio Santo Cristo.

Com a forte chuva que ocorreu no início da tarde, a água do riacho subiu rapidamente. Mas as jovens não deram atenção à forte correnteza existente no local e foram levadas pela água. Os nomes das jovens não foram informados.

Uma das jovens foi resgatada por frequentadores do lago com pequenas escoriações, sendo levada ao Hospital de Caridade de Santo Cristo. O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa foi acionado e dois profissionais se dirigiram ao local em uma ambulância, juntamente com um integrante dos bombeiros voluntários de Santo Cristo, que estava de plantão no quartel dos bombeiros, em Santa Rosa, para resgatar a outra menina.

Após intensas buscas, foram ouvidos gritos de socorro vindos da cachoeira, que tem cerca de oito metros de altura. Depois de alguns minutos, a menina foi localizada entre a queda d’água e a parede de rochas da cachoeira, sendo resgatada pelos bombeiros com o auxílio de cordas.

Segundo os bombeiros, a jovem relatou que foi levado pela correnteza, escorregando pela parede da queda d’água. Apesar do susto e da queda, ela teve apenas escoriações leves e foi levada ao hospital local pela ambulância do Corpo de Bombeiros.

Fonte GSRN

Sair da versão mobile