“Trabalho de investigação eficiente dos nossos policiais que resultou em uma apreensão significativa da droga e um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil a uma facção criminosa”. Sem entrar em detalhes, em virtude das atividades para o combate à comercialização de entorpecentes ainda estarem em andamento, o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, comemorou a prisão de uma jovem e a apreensão de 5Kg de cocaína. A ação exitosa aconteceu na tarde da terça-feira, dia 20 de dezembro, por volta das 17 horas, no pátio de uma abastecedora de combustíveis, localizada as margens da rodovia ERS-129.
A traficante, que estava na carona de um veículo destinado ao transporte de passageiros, foi abordada pelos policiais minutos após ter recebido a droga de um comparsa que, apesar das buscas, não foi localizado. A droga estava acondicionada em uma mochila.
Conforme o delegado Tiago, essa é uma das maiores apreensões de cocaína realizadas e registradas pela DP de Guaporé. Para a venda aos usuários, acredita-se que a cocaína seria ainda misturada com outras substâncias/produtos para dar maior volume, podendo render cerca de 10 mil buchas, ou mais.
Após receber voz de prisão, a traficante, que não tem antecedentes, foi conduzida à DP para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé onde permanece à disposição da Justiça.
Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora.
Foto: Polícia Civil (PC)