Estado lança projeto “Leis de Incentivos Fiscais” em parceria com Sebrae RS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) em parceria com o Sebrae RS, anunciou na quarta-feira (7/11), no Espaço de Negócios da Regional Metropolitana do Sebrae RS, a realização de Cursos de Capacitação para Consultores Privados de Desenvolvimento. A formação, que será realizada de forma gratuita e presencial, acontece entre os dias 19 e 20 de dezembro.

• As inscrições podem ser feitas aqui 

Outras três turmas estão previstas para o primeiro trimestre de 2023. Em janeiro, em Porto Alegre, fevereiro, em Caxias do Sul, e março, em Pelotas.

O objetivo da iniciativa é promover o entendimento sobre o processo de solicitação, as características da legislação e dos negócios que podem aderir a incentivos como Fundopem e Proedi.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, é fundamental que os interessados sejam capacitados de forma permanente, acompanhando a legislação e os programas de fomento à economia do RS. “Temos um grande momento no desenvolvimento do Estado a partir deste lançamento do curso de Capacitação para Consultores Privados de Desenvolvimento. Com certeza, esse curso irá fomentar e contribuir para a atração de novos investimentos no RS”, afirmou Maraschin.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, comentou que essa ação em conjunto tem tudo para beneficiar tanto o Estado como os inscritos na formação. “Essa parceria vai abrir as portas para que as pequenas empresas tenham caminhos para acessar mecanismos de fomento e aproveitar os incentivos fiscais,  com isso alavancando as oportunidades de seus negócios”, destacou.

Ao anunciar a parceria, Sebrae e Sedec disponibilizaram um e-book com conceitos e o detalhamento dos programas da Secretaria de Desenvolvimento. O documento, que será utilizado como material didático para a qualificação, pode ser acessado gratuitamente no link.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo