Em menos de 12 horas, três homicídios são registrados em Caxias do Sul

Nesta quarta-feira (07), em duas horas, Caxias do Sul registrou dois assassinatos. Com isso, chegou a três o número de mortes violentas na cidade em menos de 12 horas, as informações são da Rádio Caxias.

No início da noite, por volta de 18h30, Márcio Mateus dos Passos Carneiro, 27 anos, foi executado com três tiros em via pública, conforme informações repassadas pelo delegado plantonista Ives Trindade. O caso ocorreu no bairro Presidente Vargas. A Brigada Militar (BM), após ser acionada, encontrou a vítima caída na rua Aldo Casagrande. Em princípio, quatro indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso. O Samu foi até o local, mas Carneiro já havia morrido mesmo dos primeiros socorros. Ele já tinha antecedentes por estupro.

O outro assassinato aconteceu na rua Ângelo Bíssigo, cruzamento com a Antônios Nakhoul El Andari, no bairro 1º de Maio. Josimar Rodrigues dos Santos, 35, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora. Segundo o delegado Ives, criminosos armados passaram pelo local em um veículo HB20 prata e efetuaram os disparos a partir das duas laterais do carro. Além deste óbito, outras duas pessoas acabaram sendo baleadas. Um homem, não identificado, foi atingido com dois tiros no abdômen e socorrido por populares até a UPA Central. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao Hospital Pompéia. Uma mulher, de 40 anos, também foi atingida com um tiro no braço na rua Borges de Medeiros. Ela foi socorrida ao pronto socorro do Pompéia. Josimar ostentava duas páginas de ocorrências policiais. A motivação para este fato, possivelmente seja o tráfico de drogas. Equipes das Força Tática realizam buscas pela região a procura dos autores do assassinato.

Pela manhã, por volta de 08h, Edson Luís Chaves da Silva foi morto com golpes de arma branca na escadaria da rua Humberto de Campos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com a Brigada Militar, ainda não há suspeitos para o crime. Silva foi encontrado morto com perfurações de objeto contundente no pescoço, ombro e peito, além de sinais de estrangulamento.

Com estas mortes, Caxias do Sul registra 78 mortes violentas em 2022.

Sair da versão mobile