Uma criança de seis anos morreu afogada na Praia Central, em Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira (13). O menino, Benjamim Vieira, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ele morava com a família na cidade vizinha, Camboriú, as informações são do Portal NSC.
Segundo informações dos bombeiros militares, a mãe do pequeno pediu socorro no posto de guarda-vidas por volta das 17h30min. Com a ajuda de videomonitoramento, os profissionais localizaram o garoto a cerca de 380 metros de distância do posto.
A vítima foi retirada da água com auxílio de moto aquática e levada à areia. O pequeno já estava em grau 6 de afogamento, que é quando a pessoa sofre parada cardiorrespiratória. Tentativas de reanimação com desfibrilador foram feitas, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado pelo médico do Samu.
A morte de Benjamim foi lamentada pela prefeitura de Camboriú. O menino era estudante de um Centro de Educação Infantil municipal e havia se formado na pré-escola há uma semana. O enterro ocorrerá nesta quarta-feira (14), em Itajaí. Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Camboriú comunica o falecimento de Benjamim Amado Vieira.
Benjamim era aluno do CEI Eurípedes Paula da Silva e havia se formado no Pré há uma semana. A Rede Municipal de Ensino lamenta profundamente essa perda e expressa condolências aos familiares, parentes e amigos.
O velório acontece na igreja Assembleia de Deus (Rua Monte Libertador, próximo ao Sara Móveis do Monte Alegre). O sepultamento está marcado para 16h no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí”, escreveu o município.