Coro Sementes do Amanhã de Veranópolis retorna aos palcos com o espetáculo “Toda Cor”

Foram duas apresentações no último domingo (11)

No último domingo (11), o Coro Sementes do Amanhã retornou aos palcos com a sua obra “Toda Cor” em Veranópolis. Foram duas apresentações, às 17h e às 19h, no Palco da Gente: espaço multicultural, que fica no subsolo do Seminário São José, na Rua Dr. José Montaury.

O espetáculo surge a partir de um repertório que busca resgatar e valorizar as mais diversas culturas populares do Brasil, ou que também foram trazidas até ele. As canções de trabalho, as cirandas de roda, as melodias da cultura da infância, a ancestralidade de povos indígenas e de matriz africana e as composições atuais.

De acordo com o coro, é a partir disso que surge no palco uma pluralidade de sons, cores, traços e texturas que buscam explorar também os vários sentidos que interligam o que é humano: o pé no chão, o olho no olho, a vibração. A concepção de cenografia e de figurinos apresenta elementos criados com tonalidades de origem natural e ecológica, geradas com produtos que evitam a contaminação da água. Esta proposta surge como um contraponto a outros elementos sintéticos mais comuns na moda atual.

“Levar ao palco discussões sobre a diversidade, o meio ambiente e a sustentabilidade através da voz de crianças e adolescentes veranenses nos faz ter a certeza de que estamos contribuindo para a construção de um futuro onde o ser humano tenha um olhar mais plural em relação ao mundo e esteja cada vez mais aliado a natureza. A linguagem da arte é capaz de abrir sutis fissuras em nossos pensamentos, desconstruindo preceitos e ressignificando ideias”, destaca o regente e diretor geral da obra Toda Cor, Lucas Nunes.

O espetáculo contou também, com o acompanhamento instrumental de Guilherme Conte (baixo), Jefferson Nunes (bateria), Mateus Reginato (violão) e Vinícius Emanuel Feijó (piano). Além disso, o projeto do Coro 2022 tem o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial Aos Menores de Veranópolis) e apoio do Movimento de Cursílios de Cristandade.

Sair da versão mobile