Polícia Civil prende homem e localiza laboratório de produção de cocaína no RS

A Polícia Civil, prendeu um homem e localizou um laboratório de produção de cocaína no final da tarde desta quinta-feira, 17, após 20 dias de investigação em Estância Velha.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou após o recebimento de denúncia de um homem que seria responsável pela processo químico de preparação das drogas.

Conforme a denúncia, o homem comparecia no laboratório e com 1KG de cocaína pura trazida da Bolívia produzia de 4 a 5 KG de cocaína “tombada”, droga vendida do mercado interno nacional. O homem produzia de 20 a 30 KG de cocaína por semana.

No momento em que o homem se preparava para sair do laboratório foi abordado pela equipe policial. Em um fundo falso localizado no painel do veículo utilizado pelo homem foram apreendidos 5 KG de cocaína. Ato contínuo os policiais ingressaram no imóvel, especificamente utilzado como laboratório de produção de cocaína, possuindo grades e cercas, além de câmeras de monitoramento.

No interior foram apreendidos mais 170 KG de cocaína e insumos para preparação da droga, como codeína, tetracaína e cafeína. A maioria dos compostos químicos eram importados da China. O prejuízo ao crime organizado ultrapassa 2 milhões de reais. O veículo utilizado pelo químico também foi apreendido.

O Delegado Gabriel Borges ressalta que a investigação é resultado de um trabalho incessante no combate às organizações criminosas.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.

O preso que possuía antecedentes criminais foi conduzido ao sistema prisional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo