Polícia Civil investiga morte de bebê em Estrela
A Polícia Civil de Estrela deve investigar a morte de uma criança de três meses de idade, ocorrida nesta segunda-feira (31), no Bairro Boa União.
A Brigada Militar foi acionada por uma equipe do Samu a respeito de um chamado para uma criança, que foi constatado o óbito e havia suspeita de maus tratos. No local o policiamento contatou com os pais e encontrou a menina, nascida no dia 19 de julho deste ano, sem vida, de bruços, em uma cama de casal.
De acordo com o registro da ocorrência, os pais relataram que a criança dormiu sozinha, teve febre na noite anterior e que pela manhã estava de bruços e sem vida. Foi então acionada a Polícia Civil que fez os levantamentos no local e iniciado o processo de investigação.
Os pais foram levados até a delegacia onde foram ouvidos. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo do bebê foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Conforme apurado pela Rádio Independente, quando a mãe teve a criança, ela fugiu e deixou o bebê na casa de saúde e que o infante ficou aos cuidados de um abrigo por algumas semanas e depois foi integrado à família.