A polícia boliviana investiga a morte de uma brasileira, estudante de medicina em Cochabamba, e não descarta a possibilidade de suicídio ou homicídio. O corpo da jovem foi enterrado, nesta 6ª feira (11.nov), em Hortolândia, no interior de São Paulo, onde a família da jovem mora.
Mariana Sousa Bustamante tinha 23 anos e morava em um apartamento no sexto andar com dois colegas da Universidade de Cochabamba, um rapaz e uma moça, também brasileiros, que não tiveram a identidade divulgada.
Na noite de 6 de novembro, no domingo passado, o casal de amigos teria saído para ir a uma festa. Os dois disseram à polícia que, ao retornarem de madrugada, encontraram a janela da sacada aberta e o corpo da Mariana no pátio do prédio.
A polícia da Bolívia agora investiga os motivos da queda da estudante. A família de Mariana contratou um advogado criminalista de Cochabamba para poder ter acesso ao inquérito. Esse advogado informou que o colega de Mariana chegou a ser detido, mas foi liberado antes mesmo da conclusão do laudo da perícia.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está em contato com a família da vítima e pediu ao consulado do Brasil na Bolívia para que preste assistência.
Informações SBT News.