Mulher de 63 anos é encaminhada ao hospital após ataque de abelhas em Veranópolis
Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência; veja algumas dicas para esses casos
No final da tarde dessa terça-feira (29) um ataque de abelhas foi registrado na zona urbana de Veranópolis. O fato ocorreu às 18h na Rua Princesa Isabel, no Centro.
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado e ao chegar no local verificou que uma mulher de 63 anos havia sido picada diversas vezes por abelhas em via pública. Ela foi encaminhada ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi.
Os bombeiros não puderam isolar a área pois a rua é extensa. Eles orientaram os moradores das proximidades a respeito das abelhas que circulavam pelo local.
O aparecimento repentino de um amontoado de abelhas em troncos de árvores ou beiradas de casas é comum no verão, período em que os insetos buscam novos pontos para se estabelecer. Confira algumas orientações para casos de ataques de abelhas:
- Afaste-se da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
- Se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe;
- Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido;
- Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.