Juri condena homem que estuprou e matou menina de cinco anos em Lajeado a 39 anos e 5 meses de prisão em regime fechado

No final da noite desta quarta-feira, (9), foi dada a sentença. Os jurados condenaram o autor da morte da menina Aghata Rodrigues dos Santos, de 5 anos, por três crimes, entre eles homicídio e estupro, todas com qualificadoras. Desta forma, ele foi condenado a 39 anos e cinco meses em regime fechado.

Neinas confessou ter matado a menina Aghata em setembro do ano passado. Ele estuprou e afogou a menina nas águas do Rio Taquari. A criança morreu asfixiada.

O crime que aconteceu há 14 meses, abalou a comunidade e muitas pessoas foram ao Fórum acompanhar de perto a atuação dos advogados, juiz e júri.

A mãe da vítima estava muito abalada e teve de ser confortada durante toda a sessão.
Ainda durante o Juri, o assistente de acusação, Bruno Salvatori, salientou aos jurados e ao público: “Este é um dia importante para o direito brasileiro, o dia em que não poderemos deixar passar impune o crime. ”

Neinas disse estar sob efeito de drogas quando praticou o assassinato.

FRIEZA

Muitas pessoas relataram a frieza do acusado. Uma estudante de Direito, acompanhou ao vivo. “Eu vim aqui pelo fato de ter sido um crime impactante”. Ela não quis se identificar, mas relatou sua percepção. “Percebi frieza no acusado. Parece que ele conta história como se não fosse nada. ”

Informações Agora no Vale, foto Polícia Civil, divulgação.

Sair da versão mobile