Equipes não encontram indícios de sobreviventes e estimam entre 30 a 50 vítimas na BR-376 entre Paraná e Santa Catarina

A estimativa é de que o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, tenha feito entre 30 a 50 vítimas, revelou o Coronel Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. A informação foi dada à imprensa durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30).

Ainda segundo o coronel, as equipes de buscas utilizaram um drone com uma câmera termal em busca de vida, para detectar pontos de calor, mas até o momento não foram encontrados sobreviventes para resgate.

Na coletiva, o coronel também confirmou a retirada de uma carreta e mais três veículos do local do deslizamento da BR-376. Segundo o Coronel Vasco, o corpo localizado na terça-feira estava na carreta. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Esta carreta foi retirada do segundo óbito, o corpo foi retirado e com o IML”, disse o bombeiro. Ainda segundo o comandante, não tinham vítimas nos outros três carros retirados do local.

Risco da pista desabar

Durante a coletiva, o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Vasco, confirmou que há risco da BR-376 desabar, no trecho entre o Paraná e Santa Catarina. “Estamos preocupados com a própria pista. Existe o risco sim da pista desabar”, declarou Vasco.

No momento do deslizamento, um grande volume de terra foi parar sobre a pista, que fica em uma região suspensa. Além disso, as chuvas continuam no local, o que favorece a possibilidade de uma nova tragédia.

Deslizamento na BR-376

O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.

Leia também:  Austrália quer proibir redes sociais para menores de 16 anos

Informações RIC Mais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo