Brigada Militar e Polícia Civil prendem casal por frutos em lojas no centro de Nova Petrópolis

Nesta quinta-feira (10/11), a rápida ação da Brigada Militar e Polícia Civil de Nova Petrópolis prendeu um casal em flagrante por furtos, em pelo menos duas lojas, na área central. O homem era foragido do sistema prisional. A mulher usava seu filho recém-nascido, de nove dias, para tentar não levantar suspeitas nas ações criminosas. O casal que teria chegado no município há pouco tempo também confessou outros furtos ocorridos dias atrás.

No começo da tarde, pouco depois do meio dia, a Brigada Militar de Nova Petrópolis foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial em uma loja na Avenida XV de Novembro, na área central.

A guarnição foi ao endereço e realizou contato com a comunicante, funcionária da loja, que informou que entrou no estabelecimento um casal, com um bebê de colo. Quando saíram ao conferir o sistema de monitoramento da loja, percebeu que eles tinham furtados alguns produtos.

A vítima repassou as características dos suspeitos aos Policiais Militares que iniciaram as buscas. O casal acusado foi visualizado e abordado caminhando em via pública.

Questionado sobre o ocorrido, eles confirmaram o furto e indicaram o lugar onde estava escondido as mercadorias, na rua Pernambuco, próximo a um mato. Também relataram que em sua casa havia outros objetos de furto ocorrido dias atrás.

A guarnição da BM e PC deslocaram nos locais e encontraram os produtos oriundos dos crimes: diversas peças de roupas, ferramentas, materiais de higiene, bolsas, joias e bijuterias.

Em consulta ao sistema foi constatado que existe um mandado de prisão em aberto contra o autor, pela comarca de Porto Alegre, que ainda estava foragido do sistema prisional desde janeiro deste ano.

O casal foi preso em flagrante, sendo o homem encaminhado ao sistema prisional.

Sair da versão mobile