Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Feliz nesta quinta-feira, 13 de outubro, três estabelecimentos foram vistoriados, com a apreensão de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados e um deles teve a atividade de fabricação de embutidos interditada.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas foram alimentos vencidos, comercialização de produtos fracionados irregularmente, sem procedência, em desacordo com a temperatura indicada e armazenado de forma inadequada. Ainda, 76 kg de carvão sem procedência foram apreendidos na ação.
A fiscalização contou com o apoio da promotora de Justiça de Feliz, Cíntia Foster de Almeida, e dos servidores da Promotoria de Justiça local. Participaram da ação os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Feliz, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).