A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, prendeu preventivamente na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, um homem de 42 de idade pelo crime de feminicídio.
A ação deu-se em decorrência de cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva, representado pela Delegacia de Polícia local, devido as suspeitas em investigações já entabuladas de o acusado ter esfaqueado sua companheira na madrugada do dia 22, no último sábado. Tão logo concluída a comunicação de ocorrência na DPPA de Bento Gonçalves e transmitida a ocorrência, o inquérito policial foi prontamente instaurado e, munidos dos dados suficientemente lançados pela equipe de plantão, representou-se pela medida extrema ainda na manhã do sábado. Contudo, tão somente no final da manhã dessa segunda-feira, houve apreciação judicial, chancelando os termos policiais representados.
O investigado chegou a ser detido na cidade de Canoas na madrugada da segunda-feira, mas foi liberado em seguida, por ainda pender a expedição de seu mandado prisional. Por fim, entabuladas negociações com seu advogado, o suspeito apresentou-se na Delegacia de Veranópolis, levando-se a efeito o mandado judicial de prisão preventiva.
Após procedimentos de praxe, o autuado será encaminhado ao sistema carcerário, permanecendo à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Uma mulher identificada como Janete De Lourdes de Almeida, 51 anos, foi morta a golpes de arma branca na madrugada deste sábado, 22 de outubro, em Veranópolis. A vítima foi atingida por diversas facadas no peito na Rua Alfredo Chaves, no Bairro Santo Antônio por volta das 02h30min, ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis mas chegou ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi já sem vida.
Segundo informações do Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, repassadas a reportagem da Studio, o caso se trata de um feminicídio, o acusado é o ex-companheiro da vítima, um homem na casa dos 40 anos.
Em setembro deste mesmo ano, a vítima teria registrado junto a Polícia Civil uma ocorrência de violência doméstica solicitando medidas protetivas sendo estas deferidas, mas mesmo com as medidas vigentes, a vítima teria voltado a morar com o ex-companheiro.
Na madrugada deste sábado, o casal teria discutido na presença de outro casal amigo em um bar no centro da cidade devido a uma mensagem recebida no celular da vítima, nesta discussão, a mulher teria ido embora com o casal de amigos mas o agressor teria a perseguido com seu veículo, vindo a encontrar a mulher que estava em outro automóvel, retirando-a deste e desferindo os golpes de faca.