Operação contra o golpe dos nudes é deflagrada em sete cidades do RS

Nesta quinta-feira, 240 agentes da Polícia Civil cumpriram 39 mandados de busca e apreensão contra mais uma quadrilha responsável por aplicar golpes dos nudes, crimes comandados de dentro das cadeias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A operação é organizada pela Delegacia de Esteio, a terceira que realiza em questão de um ano. A investigação aponta que apenas em três meses os investigados movimentaram R$ 2,5 milhões.

O trabalho da polícia começou quando um empresário procurou a polícia após ter pagado R$ 8 mil para que não fosse divulgada uma troca de imagens íntimas dele com uma suposta adolescente. Diversos outros casos vieram à tona.

Foram identificadas dezenas de contas bancárias que seriam usadas pelo grupo criminoso, e 39 estão sendo bloqueadas judicialmente. Muitos dos indiciados são “laranjas” que emprestavam suas contas bancárias para o crime organizado, e por conta disso podem ter dinheiros e bens sequestrados pela Justiça.

Porém, a investigação aponta que podem ser mais de 400 contas utilizadas. A operação é realizada em Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Xangri-lá e Lajeado. Os nomes dos presos não foram divulgados.

O grupo criminoso teria vínculo com uma facção com base no Vale do Sinos. Os laranjas, segundo a delegada, seriam familiares, amigos e pessoas conhecidas dos apenados.

Informações Agora no Vale.

Sair da versão mobile