Na Semana do Borrachudo, Vigilância Ambiental percorre 55 arroios de Caxias do Sul

A Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Borrachudo (03 a 08/10) encerrou com a aplicação de larvicida biológico (Bti) em 55 dos principais arroios do município. Foram utilizados cerca de 32 litros do produto, que é diluído em água antes da aplicação. Também foram distribuídos mais oito litros a agricultores cadastrados e capacitados que auxiliam na aplicação do produto e no controle do borrachudo.

Foram atendidos arroios nos distritos de Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Oliva, Criúva, Vila Seca e Vila Cristina. Os arroios do Primeiro Distrito e de Galópolis foram atendidos de forma prévia à Semana. A aplicação do Bti serve para controle do borrachudo, mosquito cuja picada causa irritação, coceira e inchaço. O inseto é encontrado com mais frequência na área rural. Os ovos, larvas e pupas se desenvolvem na água corrente, como arroios, cachoeiras, saídas de açudes e barragens.

O Programa de Prevenção e Combate ao Mosquito Borrachudo é desenvolvido durante todo o ano, mas é ampliado no período de calor (primavera/verão), já que o ciclo de reprodução do mosquito fica mais acelerado. A Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Borrachudo está estabelecida na lei nº 8.341/2018.

Leia também:  Rio Grande do Sul vai receber 100 casas de madeira doadas pelo Paraná

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo