Uma mulher foi morta a golpes de arma branca na madrugada deste sábado, 22 de outubro, em Veranópolis.
A vítima, uma mulher na casa dos 50 anos, foi atingida por diversas facadas no peito na Rua Alfredo Chaves, no Bairro Santo Antônio por volta das 02h30min, ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Veranópolis mas chegou ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi já sem vida.
Atualizado | Identificada a vítima de feminicídio nesta madrugada em Veranópolis
Segundo informações do Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, repassadas a reportagem da Studio, o caso se trata de um feminicídio, o acusado é o ex-companheiro da vítima, um homem na casa dos 40 anos. Em setembro deste mesmo ano, a vítima teria registrado junto a Polícia Civil uma ocorrência de violência doméstica solicitando medidas protetivas sendo estas deferidas, mas mesmo com as medidas vigentes, a vítima teria voltado a morar com o ex-companheiro. Na madrugada deste sábado, o casal teria discutido na presença de outro casal amigo em um bar no centro da cidade, nesta discussão, a mulher teria ido embora com o casal de amigos mas o agressor teria a perseguido com seu veículo, vindo a encontrar a mulher que estava em outro automóvel, retirando-a deste e desferindo os golpes de faca.
Ainda segundo Baldin, está sendo emitido nesta manhã o pedido de prisão preventiva do acusado, que se encontra foragido. O nome da vítima não foi divulgado.