Mistérios da 29ª Feira do Livro são revelados em evento repleto de emoção

Na noite de quarta-feira, 12 de outubro, aconteceu o ato de encerramento da 29ª Feira do Livro de Veranópolis. Ao longo de sete dias, aconteceram diversas atividades culturais, que retomaram os eventos da Feira do Livro na Praça XV de Novembro.

O ato iniciou com a revelação do último segredo: o convívio em comunidade. Ao longo dos dias, foram revelados diferentes mistérios pelos personagens Nona Gemma e Detetive Dethy Books. Alimentação saudável, convívio em família, espiritualidade, exercícios físicos, suco de uva e vinho tinto e o convívio em comunidade representam os motivos da longevidade do povo veranense.

Durante o cerimonial, houve também a homenagem ao Patrono Élcio Conte, que com empenho e dedicação abrilhantou esta edição. Seu saber literário e lição de vida deixou marcas indeléveis em cada criança e adulto que passaram pela feira. Além de participar de todas as atividades, Élcio lançou oficialmente durante a feira sua nova obra, “A Morte Criminosa do Assassino”, um alentado romance policial que se estende de forma minuciosa e analítica em suas mais de 400 páginas.

O evento encerrou com a apresentação da Orquestra de Sopros de Veranópolis, que desde a 21ª edição da Feira, integra a programação apresentando concertos com variados temas, sempre contribuindo com a diversidade cultural. O Espetáculo deste ano foi uma mescla de temas conhecidos, fazendo uma provocação ao público ao questionar: Qual o seu tema favorito? A orquestra contou ainda com a participação especial da cantora veranense, Paola Francesca Benvegnú.

A 29º Feira do Livro de Veranópolis teve como tema “O mistério – Na Terra da Longevidade”, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Câmara de Vereadores, Sesc, animação cultural do grupo Vivandeiros da Alegria e curadoria literária de Roger Castro Eventos.

Fotos: Caroline Cesca

Sair da versão mobile