Inter empata com o Coritiba no Paraná

O Colorado está invicto há 12 jogos no Brasileirão. Em partida da 33ª rodada, o Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo (23/10), no Couto Pereira. O resultado, conquistado graças a gol de Vitão, leva o time de Mano Menezes aos 61 pontos na tabela, e mantém o Clube do Povo na vice-liderança do país. Na próxima quarta-feira (26/10), todos os caminhos levarão ao Beira-Rio, palco de jogo contra o Ceará, marcado para as 21h45.


Pressão paranaense surte efeito

O time da casa começou melhor a partida deste domingo, e deixou o Inter desconfortável e preso no próprio campo de defesa. A primeira chance de perigo da noite surgiu logo aos cinco minutos, quando Galarza chutou forte, da altura da meia-lua da grande área colorada, por cima da meta de Keiller. Já aos 16, quem assustou foi Alef Manga, em finalização de dentro da área que acertou a rede, mas de fora.

O Colorado ameaçou igualar as ações do jogo no minuto 18, instante em que Johnny armou bonito contragolpe e serviu Alan Patrick. O camisa 10 escapou em velocidade até a risca da grande área paranense e bateu forte de perna direita. No chão, Gabriel voou para salvar o Coritiba, que não se deixou abalar com o susto vermelho.

A resposta mandante, inclusive, foi decisiva. De cabeça, Luciano Castan abriu o placar e transformou o roteiro do embate. A partir de então, o Coritiba, outrora protagonista, abdicou de jogar, e o Inter, com espaço para atacar, concentrou maior posse de bola.

Sidnei Lobo ainda redesenhou o Colorado, recuando Edenilson para a volância, abrindo Pedro Henrique na direita e posicionando Pena na ponta-esquerda. Depois das mudanças, a melhor chance vermelha veio aos 41, quando PH conseguiu a finta na grande área, mas chutou por cima.

Leia também:  Fábio Matias é o novo técnico do Juventude

Inter melhora e empata

A postura colorada foi transformada no segundo tempo, e só não foi premiada com empate antes dos 14 minutos, instante do gol de Vitão, graças à arbitragem. Aos seis, Alemão, no rebote de chute que ele mesmo desferira na trave, balançou as redes paranaenses, mas o lance foi anulado depois de longa consulta ao VAR. Na interpretação do juiz, Pedro Henrique, que estava atrás do goleiro adversário, interferiu na jogada, e sua condição irregular resultou na marcação de impedimento.

A jogada do gol anulado veio depois de escanteio batido pela direita. Do mesmo setor, Alan Patrick cobrou falta na área paranaense com açúcar. Preciso, Vitão subiu mais do que a zaga e testou para o chão e para as redes. Desta vez, não existia como anular. Com justiça, o Inter empatava o escore, tento respondido pelo time da casa com a entrada do velocista Warley pela direita.

Poucas chances reais de gol foram criadas na metade final do confronto. Melhor em campo, o Inter até armou escapes com Wanderson, que substituiu Pedro Henrique. Já o Coritiba, abalado mas jogando em casa, tentou incomodar com Juan Díaz, volante também alçado a campo durante o embate. Nenhum dos dois, porém, foi eficiente a ponto de balançar as redes, e o placar persistiu igualado até o último apito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo