Quando a gente pensa em guilhotina, imagina logo a Revolução Francesa, né? Pois saiba que na Rússia de 2022, um homem quase foi guilhotinado por um elevador com defeito.
Câmeras de segurança filmaram o momento em que ele, olhando para o celular, tenta entrar no equipamento, que começa a subir antes mesmo de fechar completamente as portas.
A cena dura somente alguns segundos, mas a sensação de que ele seria cortado é real. Por sorte, não passa disso. Ele consegue escapar antes de qualquer consequência mais grave.
O (quase) acidente aconteceu em um prédio em Krasnodar, no sudoeste da Rússia. Segundo o site russo 93.ru, os moradores reclamavam há semanas que o elevador estava “tremendo”.
Um conserto havia sido feito mas, com essas cenas, fica claro que isso não foi suficiente. Ainda não há informações claras para explicar o que causou o problema.
Moradores, contudo, afirmam que logo depois ouviram um barulho alto, além de fumaça e o alarme de incêndio. Representantes da prefeitura do local se comprometeram a realizar uma investigação não apenas no edifício, mas nos elevadores da região.
Fonte: Metropoles