Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, prenderam na tarde da sexta-feira, dia 14 de outubro, um homem, de 31 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável em um menor de cinco anos. O rapaz foi localizado e cientificado do cumprimento do mandado de prisão preventiva na área central do município quando saía do seu local de trabalho.
O registro da prática de violência sexual, conforme as investigações dos policiais civis, aconteceu no mês de maio deste ano. O rapaz, que não tinha nenhum parentesco com a vítima, aproveitava-se quando o menor era levado até a residência da babá. O suspeito morava no imóvel com a responsável pelos cuidados e, nos momentos que ficava sozinho com a criança, praticava os atos.
Conforme o delegado Juliano, laudos periciais e outros elementos de informação coletados ao longo das atividades investigatórias, comprovaram o crime de estupro de vulnerável.
“Diante de todos os elementos colhidos ao longo do trabalho dos policiais, equipe competente e muito dedicada na resolução dos casos, representamos pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé e na data de hoje (sexta-feira, dia 14) cumprimos o mandado”, destacou.
O criminoso foi conduzido à DP para os procedimentos legais e na sequência ao Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.
Informações Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.