Homem é condenado pela morte de mãe e filho durante assalto no Noroeste do RS

Um homem foi condenado a quase 70 anos de prisão pelo latrocínio de dois idosos em Palmeira das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Na sentença, proferida na última sexta-feira (21), o juiz da 1ª Vara Criminal aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), reconhecendo a prática de duplo latrocínio e dois crimes de corrupção de menores. A pena foi fixada em 68 anos, nove meses e 22 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, além de 40 dias-multa. O réu, de 58 anos, estava preso preventivamente desde a data do crime.

As vítimas eram mãe e filho, ambos idosos. Rosalina Araújo de Almeida, de 93 anos, e José Araújo de Almeida, de 60, foram assassinados a facadas, no dia 10 de dezembro de 2021, dentro do próprio sítio onde moravam na localidade de Linha Esquina São Bento, zona rural de Palmeira das Missões. Os corpos foram localizados por uma mulher que seria parente deles.

De acordo com o MP, as provas dos autos evidenciaram que o crime foi premeditado, uma vez que o réu conhecia as vítimas por já ter sido empregado do sítio. Na data do assalto, o acusado procurou dois adolescentes para serem seus comparsas – o que configura crime de corrupção de menores.
ad

Para o magistrado, o homem agiu com “audácia” e “frieza” ao saber que as vítimas eram pessoas idosas que moravam sozinhas, além de se aproveitar do fato de já ter trabalhado na casa para ter acesso ao interior do imóvel. “No que se refere às circunstâncias, avalio como graves, diante da audácia do agir do réu”, reforça parte da sentença. O juiz também sustentou que “a culpabilidade é elevada” para aplicar a pena.

Leia também:  Homem que atacou vítimas com ácido em Porto Alegre é condenado

O homem foi preso em flagrante e os adolescentes apreendidos dois dias após o crime. Nas diligências da Polícia Civil, foram apreendidos com os autores a faca usada para matar os idosos, além dos pertences das vítimas, dinheiro e as roupas sujas usadas pelos criminosos durante a ação. Os menores de idade foram apresentados no MP para as medidas legais de praxe. Já o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo