Feminicídio: acusado de matar e estuprar jovem durante caminhada em Santa Cruz do Sul vai a Júri Popular

O réu Jair Menezes da Rosa, acusado de matar a jovem Francine Rocha Ribeiro, 24 anos, será julgado no dia 18/11, no Tribunal do Júri da Comarca de Santa Cruz do Sul. A sessão plenária de julgamento iniciará às 9h30min e será presidida pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal Maria Inês Doebber Wrasse.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu responderá pelos crimes de estupro e feminicídio. Ele encontra-se recolhido no Presídio Estadual de Candelária.

Caso

O crime ocorreu em agosto de 2018, no Parque do Lago Dourado quando Francine Ribeiro realizava caminhada na pista do local. Ela foi surpreendida por Jair – que encontrava-se escondido em um matagal. Mediante violência o réu imobilizou a vítima e a arrastou para o mato com o objetivo de praticar o crime. O ato de violência resultou em estupro e morte da vítima. Na mesma oportunidade, Jair roubou objetos pertencentes da vítima e fugiu. Seu corpo foi achado no dia seguinte com marcas de asfixia mecânica e diversas lesões de agressão física em seu corpo.

Informações TJ RS.

Leia também:  Decretada a prisão preventiva policiais militares suspeitos de atearem fogo em homem em Cachoeirinha

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo