Estudante de medicina é expulso de evento após defecar em bebedouro

Um estudante de medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi expulso do Intermed Minas após defecar em um bebedouro infantil localizado na cozinha da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, cidade do triângulo mineiro.

O estudante foi flagrado por seguranças do evento no momento em que defecava. A festa ocorreu entre os dias 8 e 11 de outubro.

Após o incidente, o bebedouro foi isolado e não foi utilizado por mais ninguém.

A Atlética de Medicina da UFU, entidade a qual o estudante pertence, se comprometeu a arcar com o prejuízo causado. Em nota, a Funel informou que a reposição do aparelho já foi feito por parte da entidade estudantil.

A UFU lamentou o ocorrido e ressaltou que não tem vínculo institucional com o evento universitário. Ressaltou, porém, que “os estudantes possuem responsabilidade de zelar pela imagem da universidade e ter um comportamento condizente com as normas básicas de educação, respeito e civilidade”. E prosseguiu dizendo que investigará o caso e que os eventuais responsáveis estão sujeitos à aplicação de penalidades disciplinares.

O Intermed Minas é um evento que reúne estudantes de medicina do estado em competições esportivas desde 1995. São cerca de 450 jogos, distribuídos em 27 modalidades. Cerca de quatro mil pessoas, entre atletas e torcedores, participam dos quatro dias de evento.

(Informações DCM)

Sair da versão mobile