O Clube do Povo segue embalado no Brasileirão! Diante do Goiás, o Inter conquistou mais três pontos na manhã deste domingo (09/10), chegou aos 57 na tabela e defendeu a vice-liderança do país. Válida pela 31ª rodada do Brasileirão, a vitória de 4 a 2 foi conquistada, diante de mais de 31 mil colorados e coloradas, com gols de Mauricio, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos Pena. No próximo domingo (16/10), o time de Mano Menezes enfrentará o Botafogo, fora de casa, a partir das 18h.
Empate movimentado
Mano escalou o Inter de maneira bastante ofensiva. Desfalque na rodada passada, a dupla formada por Carlos de Pena e Johnny abriu o meio de campo colorado, e esteve acompanhada por um trio de grande poder de fogo, formado por Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique. Aberto pela esquerda, Pedrinho foi o principal escape explorado pelo Clube do Povo no início da partida, e por pouco não abriu a conta já aos oito, quando parou em milagre de Tadeu.
A defesa do goleiro foi pouco lamentada pelo Inter, que marcou o primeiro aos 12. Mordedor, Pena roubou a bola já no campo de ataque, avançou até a grande área e tomou a decisão correta: serviu Pedro, que disparou para evitar a saída da bola pela linha de fundo e cruzar rasteiro. A zaga bem que tentou, mas não cortou a assistência, que chegou açucarada para Mauricio. Diante do gol aberto, o meia só completou. Festa no Gigante!
O Goiás cresceu após o gol colorado, e chegou ao empate com Pedro Raul, novo artilheiro do Brasileirão. Cobrando pênalti, o centroavante igualou o escore aos 31 minutos. Placar igualado, roteiro trocado: de volta ao controle das ações, o Inter voltou à carga com Pedro Henrique, que parou três vezes em Tadeu. Na última, quando tentou de calcanhar, o goleiro deu rebote para Alan Patrick, e o 10 não perdoou.
O gol de Alan, marcado aos 41, parecia garantir a parcial vitória do Inter no primeiro tempo, mas Pedro Raul, mais uma vez, apareceu para complicar os planos colorados. Já nos acréscimos, o atacante aproveitou rebote de bola que explodira no travessão de Keiller e, de primeira, acertou bonita finalização. Apesar da superioridade alvirrubra, o intervalo chegava com o marcador igualado: 2 a 2.
Inter passeia
O início de tarde de Alan Patrick foi digno de um camisa 9. Pouco depois do reinício do confronto, o craque apareceu nas costas de Alemão, praticamente em cima da marca do pênalti, para aproveitar cruzamento de Mauricio e cabecear com estilo, no contrapé do goleiro Tadeu, e anotar o terceiro do Inter no jogo. Assim que a vantagem foi retomada pelo Clube do Povo, Jair Ventura fez as primeiras trocas do domingo, e colocou o Goiás no ataque.
Atento, Mano também usou o banco para neutralizar as alterações visitantes. Com dores, Mauricio foi o escolhido para deixar o campo, e deu lugar a Liziero, que recheou a volância colorada. Logo depois, Edenilson e Wanderson também entraram, renovando o fôlego ofensivo e o poder de fogo do Inter, que sofreu um único susto na etapa final. De frente para Keiller, Pedro Raul teve a chance de marcar mais uma vez, aos 38, mas parou no paredão vermelho.
O clima esquentou nos instantes derradeiros de partida, quando os cartões amarelos para o Goiás, que já eram muitos, foram exponencialmente multiplicados. Devido às muitas faltas cometidas, Edina transformou os originais cinco minutos de acréscimos em seis, e a adição foi fundamental para o Inter. Ligado até o fim, Pena antecipou cobrança curta de lateral, feita na direção de Tadeu, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Placar, enfim, definido: 4 a 2 para o Inter!