Dois estabelecimentos são interditados na 102ª Operação Desmanche

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) desencadeou, nesta quarta-feira (26/10), a 102ª Operação Desmanche, que combate a receptação e o desmonte de veículos furtados e roubados. A ação ocorreu em Porto Alegre em dois estabelecimento sem credenciamento no DetranRS.

Foram apreendidas cerca de 60 toneladas de sucatas automotivas sem registro. Os dois estabelecimentos foram interditados por armazenamento irregular de peças. Além disso, não estavam seguindo as normas de proteção contra incêndio e foram notificados pelos bombeiros.

Os locais vistoriados foram fechados por risco de dano ambiental e por não estarem em conformidade com a Lei dos Desmanches. Muitas das partes de veículos estavam estocadas no solo, em terreno aberto.

A força-tarefa dos desmanches é um trabalho coordenado pela SSP, em conjunto com Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), DetranRS e Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), além da empresa Gerdau, parceira no recolhimento da sucata automotiva.

O coordenador da operação, major Jeferson Eroni, destaca a integração entre os órgãos de segurança e a participação ativa da população para ampliar o combate aos estabelecimentos irregulares.

“A força-tarefa integra todas as vinculadas da Segurança Pública com o objetivo de coibir a atividade dos desmanches irregulares nesta ação conjunta. Recebemos denúncias pelo 181, e essas informações são essenciais para as investigações que levam aos alvos vistoriados”, afirmou.

Nesta ação, alguns alunos do curso de formação profissional do IGP participaram da operação para entender na prática a perícia em veículos. Os alunos Felipe Mendes Martins, Gabriel Pazin Haag e Silvio Martins Domingos fiscalizaram carros, acompanhados pelo perito Pedro Bittencourt.

Confira os 53 municípios visitados: Aceguá, Almirante Tamandaré do Sul, Alvorada, Arroio dos Ratos, Cachoeirinha, Camaquã, Candelária, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Curumim, Eldorado do Sul, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Montenegro, Nova Bassano, Nova Prata, Novo Hamburgo, Parobé, Passa Sete, Passo do Sobrado, Passo Fundo, Pantano Grande, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Maria, Santana do Livramento, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, São Sepé, Sarandi, Soledade, Tapejara, Taquari, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Vera Cruz, Viamão e Xangri-lá.

Leia também:  Estado cria cotas para trans e indígenas em concursos públicos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo