O domingo, 23, foi movimentado no Parque da Imigração: 220 participantes das provas do 3º Desafio Protásio Alves transbordaram energia e viveram muitos momentos especiais. Quem participou ganhou o dia que começou cinzento e passou a ensolarado antes das primeiras chegadas e da premiação.
Para percorrer 21 quilômetros de trilhas em relevo acidentado foi preciso muita resistência, mas compensaram os participantes com paisagens de tirar o fôlego. Quem optou pelos 6 quilômetros também precisou de muito esforço físico para vencer o percurso. Ainda houve caminhada e provas especiais para crianças.
Destaques 21 km
Josué Armiliato, de Caxias do Sul, completou a prova em 1 hora e 46 minutos. Entre as mulheres, a pratense Lilidiane de Barros, da equipe Kalábia Runners, completou a prova em 2 horas e 18 minutos.
Destaques 6 km
Jonatas do Carmo Benite completou a prova em 24 minutos e Karina Martini fechou o tempo em 34 minutos e 15 segundos.
Inclusão
Além do Desafio, o domingo também marcou o almoço da Associação dos Deficientes de Protásio Alves (Ascodepra) e, no Parque da Imigração, a participação de Marcelo Henrique Occhi nas provas das crianças e a apresentação de entidades regionais ligadas à associação mereceram os aplausos do público e atletas.
Premiação
Todos os participantes do Desafio Protásio Alves receberam medalha e os melhores no geral e por faixa etária receberam troféus. A premiação foi entregue por autoridades como o prefeito Itamar Girardi, o vice-prefeito Jocimar Furlan, pela primeira-dama Pricila Turani, secretários municipais, vereadores e integrantes da comissão organizadora.
Agradecimentos
Fabiano Prigol, presidente da equipe Protásio Runners, apoiadora do evento promovido pelo Município agradece a todos os apoiadores e aos participantes.
O prefeito Itamar parabeniza e agradece a todos que marcam o Desafio Protásio Alves no calendário estadual de provas diferenciadas de atletismo.