O cantor Armandinho é a primeira atração confirmada do Planeta Atlântida 2023. O anúncio foi feito durante o evento de lançamento do festival que aconteceu na quarta-feira (26), em Porto Alegre.
Durante o evento, ele agradeceu o convite para a participação no festival. Em 2023, o artista chega a 14ª participação no Planeta.
As demais atrações do Planeta devem ser anunciadas no mês que vem. O festival acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Sede Campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba).
O Planeta Atlântida deve movimentar a economia do estado, conforme Caroline Torma, Diretora de Marketing da RBS e head do Planeta Atlântida. “Movimenta toda a economia gaúcha, muito por conta dos hotéis, dos alugueis de casas, dos restaurantes, então o nosso litoral realmente lota com o planeta”.
O evento, que ocorre desde 1996 e já reuniu mais de 2,2 milhões de pessoas em 25 edições, deve ser marcado pelo reencontro de amigos, fãs de música e planetários de diferentes gerações.
Com realização de Grupo RBS e DC Set Group, o evento tem patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos. Em 25 edições, o Planeta Atlântida já foi palco de mais de 1,3 mil shows nacionais e internacionais, em cerca de 700 horas de música.
O festival
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida, no Litoral Norte do RS. Mais de 1,3 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 700 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 25 edições.
Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.
Fonte: G1