Milton Carlos dos Santos Júnior, 36 anos, foi morto com dois tiros por volta das 6h deste domingo (2) na região Oeste de Santa Maria. O autor confesso, um homem de 40 anos teria disparado para defender uma amiga do casal, de 38, as informações são do Portal BEI.
Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica na rua Vitório Stefano, Bairro Boi Morto. Ao chegarem no local, os policiais avistaram a vítima caída no pátio da residência, e um homem que, com os braços elevados, teria se apresentado como autor do crime e informado onde estaria a arma utilizada.
Na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que o atirador informou que a amiga do casal teria pedido socorro em sua casa, informando que Milton estava de posse de uma faca e queria matá-la. Após permitir que a mulher entrasse na residência, Milton teria arrombado a porta e entrado em luta corporal com o suspeito, que por sua vez teria pego o revólver e disparado duas vezes contra a vítima, atingindo-a no rosto e na testa.
Como a vítima apresentava sinais vitais no momento em que os policiais militares chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Milton foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato, mas morreu devido a gravidade dos ferimentos. O autor dos disparos também foi encaminhado para atendimento médico, pois estaria com lesões leves e arranhões. No local do crime foram apreendidos uma faca, e estojos de munição calibre 32.
O atirador e três testemunhas, incluindo a amiga do casal, foram ouvidas na DPPA. O delegado plantonista fez o registro da ocorrência e não determinou a prisão em flagrante. A Polícia Civil irá investigar o caso, e o atirador responderá em liberdade pelo crime de homícidio. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres da vítima.