Adolescente diz que matou homem por vingança em Bom Jesus

O adolescnte que foi apreendido em flagrante pela morte de José Sidinei da Cruz Borges, de 39 anos, em Bom Jesus, afirma ter agido por vingança. Ele informou que a motivação do crime foi uma surra sofrida há quatro anos.

Inicialmente o caso foi tratado como um latrocínio (roubo com morte) porque o carro da vítima foi levado e abandonado depois. Na versão do suspeito, contudo, o crime seria um homicídio seguido de furto.

O adolescente já é conhecido dos policiais por outros envolvimentos em delitos. Ele é suspeito de ter cometido furto de motocicletas em Santa Catarina e em Bom Jesus.

“(No depoimento), o adolescente diz que foi agredido a socos e pontapés pela vítima há quatro anos. (Ele conta que, no sábado) furtou a arma de fogo numa propriedade da região e, depois, foi até a casa da vítima. Ao encontrar, fez um desafio. Disse para ele ‘bater nele como havia batido quatro anos atrás’. Foi quando apontou a espingarda e atirou no rosto da vítima”, afirmou o delegado Gustavo Amaral, de Bom Jesus.
ad

O adolescente teria furtado o veículo para fugir do local. O carro e a espingarda calibre .32 foram encontrados pela Brigada Militar (BM) em uma estrada a 10 quilômetros do local do crime.

Informações Blog do Juares.

Sair da versão mobile