O confeiteiro Nathan Santos, vice-campeão da sétima temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, do SBT, morreu nesta quarta-feira (7), supostamente vítima de uma parada cardiorrespiratória, em Maceió, capital de Alagoas. Nathan tinha 27 anos e era especializado em bolos de casamento, além de ministrar cursos de doces.
Uma sequência de stories publicadas nesta quarta no perfil de Nathan no Instagram, mostrava o confeiteiro sorrindo e mostrando o último bolo de casamento que havia acabado de fazer.
Cerca de cinco horas depois, o mesmo perfil publicou a nota de falecimento.
– Pessoal, boa noite. O que postamos ainda há pouco é verdade, estamos na casa do Nathan tentando resolver, tentando solucionar, tentando proporcionar ao nosso amigo o mais digno velório possível (…). Estamos com a irmã dele, tá todo mundo muito abatido, abalado. A gente está tentando compartilhar oa máximo essa informação. Espero que vocês ajudem a compartilhar e vamos acompanhando, o que a gente souber, a gente passa pra vocês – disse uma amiga por meio dos stories do perfil.
Segundo a imprensa de Alagoas, o jovem teria sofrido a parada cardiorrespiratória após uma intensa crise de ansiedade, informação que, no entanto, ainda não foi divulgada oficialmente pela família.
– Toda comunicação será feita exclusivamente neste perfil – disse a amiga do confeiteiro.
Na época de sua participação no reality do SBT, no ano passado, Nathan chegou a se afastar das gravações alegando problema emocional. Ele fez um desabafo em vídeo, falando sobre a pressão psicológica de participar da competição.
Informações Plenus News, foto arquivo pessoal.