Veranense Nicolas Guth marcou pole position e garantiu pódio no Open do Campeonato Brasileiro em Itu

Assim como no ano passado, Nicolas Guth teve bela atuação no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no último sábado (24) no Kartódromo Arena Itu.

Piloto da equipe JPW Racing, comandada pelo preparador “Sadam”, Guth foi o autor da pole position entre os 21 competidores da categoria Cadete – sua terceira consecutiva em competições disputadas no Kartódromo Arena Itu na atual temporada.

Nicolas Guth, que em maio sagrou-se campeão sul-brasileiro em Tarumã (RS), foi o segundo colocado na primeira bateria e precisou mostrar mais uma vez seu poder de recuperação na segunda corrida do dia. Depois de uma largada tumultuada, quando caiu para a 15ª posição, o piloto de Veranópolis (RS) ultrapassou nove concorrentes e recebeu a bandeirada em sexto.

Assim, após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) finalizou o Open do Brasileiro na 4ª posição e, repetindo 2021, subiu no pódio da categoria Cadete.

“A Cadete, como sempre, teve duas provas muito disputadas e equilibradas, a ‘marca registrada’ da categoria, com batidas e toques”, comentou Marcelo Guth, pai de Nicolas. “Mas foi uma ótima oportunidade para que o Nicolas continuasse sua preparação para o Brasileiro. A equipe e ele trabalharam muito bem, os resultados foram muito positivos, mas ainda temos algum caminho pela frente”, completou.

Nesta semana, novamente em Itu, o veranense disputa a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, quando deverá encerrar sua preparação para a disputa do 57º Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição do kartismo nacional terá as disputas do Grupo 1 – onde se inclui a Cadete – também em Itu, entre os dias 9 e 15 de outubro.

O Campeonato Brasileiro será a última participação de Nicolas Guth na categoria Cadete, visto que o piloto ‘subirá’ para a Júnior Menor, a primeira com motores de 125 cilindradas na escala de categorias no kartismo nacional. “O Nicolas tem idade para competir mais um ano na Cadete, mas achamos mais interessante antecipar sua ida para a Júnior Menor”, finalizou Marcelo Guth.

Sair da versão mobile