Secretário municipal de saúde é assassinado no RS
Secretário de Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle (PP), 44 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (10). O crime ocorreu quando a vítima chegava na sua residência, na localidade de Linha Biriva, interior do município de Bom Progresso. Jarbas, que é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP), foi atingido por três tiros.
Ele foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais. Por enquanto, a Polícia Civil descarta a hipótese de tentativa de roubo. Conforme amigos do secretário, ele não teria relatado ameaças ou desavenças.
O agressor teria esperado a vítima dentro da garagem da residência e fez três disparos antes de fugir. Conforme o delegado plantonista Bruno Chaves Lima de Paula, a mulher de Jarbas, que estava em outro carro, não teria presenciado o ataque. Ao parar o veículo, já teria encontrado o marido caído. Ela pediu socorro a um empregado do casal.
O delegado informou que perícias foram feitas logo depois do crime. O local segue isolado e deve ocorrer mais busca por vestígios ao longo deste domingo (11). O delegado Bruno, que é titular da Delegacia de Santo Augusto, atendeu o caso como plantonista. A investigação do crime ficará com a polícia de Três Passos, que responde pela cidade de Bom Progresso.
Na noite do sábado, Jarbas e a esposa participaram de um jantar na casa do secretário de Obras do município, Claudiomiro Correa Bones. Conforme amigos, por volta das 22h, o casal, que estava em carros separados, decidiu ir embora. A residência deles fica na Linha Biriva, distante cerca de um quilômetro da cidade.
Jarbas chegou ao local um pouco antes da mulher. Quando desceu do carro, foi atacado por um homem que estaria encapuzado dentro da garagem. Conforme o ex-vice-prefeito Douglas Diesel, os três tiros atingiram o secretário no peito, em um dos braços e na cabeça. A mulher dele chegou em seguida e teria visto um homem fugir correndo.
A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança da residência. O vereador Edito Baraldi, que está em Três Passos acompanhando os trâmites de liberação do corpo na manhã deste domingo, disse que não há informações sobre possível motivação para o crime.
Ainda não há informações sobre horário de velório. O enterro deve ocorrer em Bom Progresso.