Professora encontra arma dentro de mochila de bebê em escola de Novo Hamburgo; pai é policial

Uma arma foi encontrada dentro da mochila de um bebê de um ano em uma escola municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso, ocorrido na segunda-feira (29), foi comunicado à Polícia Civil nesta quarta-feira (31), de acordo com o delegado Alexandre Quintão.

A pistola pertence ao pai da criança, um policial civil em licença para tratamento saúde. Uma professora teria procurado por fraldas na mochila da criança, quando encontrou a arma. Sem tocar nela, a docente telefonou para o pai que foi recolher o objeto.

Por telefone, o policial disse ao delegado que deixava a arma em uma nécessaire, junto de outros objetos pessoais, para não ter que carregá-la na cintura. A bolsa teria ficado dentro da mochila após o pai ter esquecido de retirá-la.

O caso é investigado como possível omissão de cautela na guarda de arma de fogo, previsto no Artigo 13 do Estatuto do Desarmamento. No entanto, como a arma não chegou a ficar sob a posse de nenhuma pessoa, não deve ser configurado crime.

“A omissão do policial civil em cuidar da arma não causou nenhuma possibilidade de dano, porque ninguém pegou a arma”, explica Quintão.

A Polícia Civil deve ouvir a professora e o pai da criança nos próximos dias.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo