Polícia prende mandante de sequestro de professora em Vacaria e esclarece outros casos

A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado, 17 de setembro, o acusado de ser o mandante de um sequestro que vitimou uma professora na última quarta-feira, 14, em Vacaria, na ocasião, a vítima foi abordada por um casal quando chegava na escola, mediante ameaça de canivete foi colocada num automóvel, e logo passou a ser agredida.

Levada a um mato que circunda a cidade, entregou o celular mediante ameaças e foi novamente agredida severamente, houve movimentações na conta bancária da vítima enquanto ela estava em poder dos criminosos, a vítima foi deixada no mato e teve o celular roubado. Bastante ferida, a professora conseguiu caminhar, pedir socorro e foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, desde então, as investigações iniciaram pela Seção de Investigações da DP Vacaria.

Provas foram colhidas e na sexta-feira 16, dois dias após o fato, já era protocolada representação por Prisão Preventiva da mandante e para buscas em dois locais. A prisão foi decretada pela Juíza substituta da Segunda Vara Criminal no final da tarde de ontem.

Neste sábado, os Policiais da Seção de Investigação com apoio de Policiais Militares cumpriram buscas nos dois locais e prenderam a mulher, que tem 37 anos. Ela é a mandante do crime, segundo as investigações.

Após os procedimentos legais, foi encaminhada ao Presídio Estadual de Vacaria. A Polícia segue investigando, em trabalhos bem adiantados, todavia, NAO será passada nenhuma outra informação além desta, para não prejudicar os trabalhos, o Delegado Anderson Silveira de Lima , titular da DP, se pronunciará quando oportuno.

Na quinta-feira, também em trabalho conjunto da Polícia Civil e Brigada Militar foi preso um traficante exponencial da cidade que guardava grande quantidade de cocaína e crack, e armas 9mm e .38 em uma casa do bairro Chácara das Palmeiras. Recentemente, outros dois exponenciais do tráfico foram alvo da ação da Polícia Civil, no Bairro Imperial (cocaína) e no bairro Municipal (cocaína e crack, com vários pontos de pontos de tráfico). Nesses dois casos, prisões e apreensões importantes. Também na Vila Ferroviária, área da União invadida, lá, em duas operações os policiais civis aprenderam armas, drogas e prenderam quarto criminosos.

A Polícia Civil segue instruindo o Inquérito Policial para apurar a conduta de um homem que entabulou negociação de compra de atividades de empresa, da qual as vítimas logo se esquivaram, mas mesmo assim ele tentou tomar posse mediante esbulho, apropriou-se de uma retroescavadeira e depois de um caminhão e exigia valores para devolvê-los, enterrando caminhão e retroescavadeira para ocultar do proprietário legal, gerando dano qualificado, visto que os hidráulicos, eletrônicos e outros componentes sofreram grandes avarias. O mesmo homem também foi acusado de falsificar documento e de se apropriar de um prédio e salas de um idoso .

Sair da versão mobile