Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, apreenderam na manhã da quarta-feira, dia 14 de setembro, armas de fogo, entorpecentes e munições durante uma ação de combate à criminalidade em um imóvel na zona rural do município. A residência, localizada em uma área da Linha Segunda/Comunidade São Pedro – proximidades do Aeródromo Municipal, há tempos era alvo de denúncias e estava sendo investigada pelos policiais.
Durante a atividade na propriedade rural, a equipe avistou armas de fogo penduradas em uma parede logo na entrada. O pedido para o ingresso e uma revista geral no imóvel foi efetuado uma mulher (moradora), já que o proprietário não se encontrava no local no momento da ação. Em alguns cômodos, os agentes da DP de Guaporé encontraram drogas, mais armas e munições. Foram apreendidas uma espingarda Calibre 20 – dois canos, uma espingarda Calibre 40 – dois canos, uma espingarda de pressão adulterada para efetuar disparos de Calibre 22, 13 porções de maconha e 12 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, 68 munições de Cal. 22, seis de Cal. 20 e mais sete de Cal. 20 deflagradas.
Uma das armas, a espingarda Cal. 20 – dois canos é objeto de roubo ocorrido no mês de abril de 2018 em um imóvel na área central do município de Dois Lajeados. Na oportunidade, além da arma, criminosos, após renderem e prenderem os moradores no banheiro, levaram objetos eletrônicos, de informática, semijoias, aparelhos de telefone celular, ferramentas e um automóvel.
As investigações prosseguem para apurar os crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo (adulteração) e receptação da arma roubada.