Uma menina natural de Santo Ângelo, com dois anos, morreu no dia 26 de agosto em Ijuí, enquanto estava em atendimento em um hospital da Unimed. A mãe da criança, Jaqueline S. Wiedermann, relatou em sua rede social que Jasmine, de 2 anos, teve uma parada cardiorrespiratória depois de um choque anafilático que teve da anestesia de um exame que iria realizar. “Ficou sem batimentos por mais ou menos 20 minutos, foi bem difícil fazer voltar. Para piorar começou um quadro de infecção, com febre que não baixava, e recebendo anticonvulsivos”. Segundo ela, a criança chegou a ter febre de mais de 40 graus, e uma nova parada cardiorespiratória, quando não resistiu.
O corpo da menina foi velado em Guarani das Missões e enterrado em Santo Ângelo.
CASO DE POLÍCIA
A morte da menina Jasmine está sob investigação, com a Delegacia de Polícia de Ijuí.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Posselt disse que o corpo da menina foi encaminhado para necropsia e somente o laudo poderá apontar o que exatamente aconteceu e qual a causa da morte. “Somente depois do laudo poderemos seguir com as investigações”, disse.
O QUE DIZ A UNIMED
A assessoria da Unimed enviou, no final da tarde desta sexta-feira, 2, uma nota oficial para o Grupo Sepé, em que diz o seguinte: “A Unimed Noroeste/RS aguarda pelo laudo a ser emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) e prestará todas as informações referentes ao atendimento quando solicitada”.