Incêndio na Região Carbonífera do RS mata cinco pessoas de uma mesma família

Cinco pessoas de uma mesma família morreram, nesta quarta-feira, no incêndio de uma residência na rua Gentil Rodrigues de Lima, no bairro Dos Estados, em Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. O fogo começou por volta das 16h. Os Bombeiros Voluntários do Município foram acionados por uma vizinha, mas chegaram ao local com a casa tomada pelas chamas. As causas do incêndio estão sendo apuradas. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Jerônimo, Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos, Brigada Militar, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia da cidade, Pedro Urdangarin, as vítimas são o casal e três filhos, de 8 meses, 3 anos e 5 anos. Os nomes não foram informados. As causas do incêndio estão sendo apuradas. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de São Jerônimo, Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos, Brigada Militar, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.

De acordo com Urdangarin, a família residia em uma casa de madeira, com grade nas janelas. Do lado de fora, encostado ao imóvel, havia uma espécie de churrasqueira feita com um barril, onde eram feitos o almoço e o jantar. Na tarde desta quarta-feira, conforme o delegado, o barril estaria com fogo, pois o tempo estava frio, e uma labareda pode ter atingido a casa. “Os moradores estavam dormindo na hora do incêndio”, disse o delegado, que acompanhava a remoção dos corpos e iniciava a investigação. “Um vizinho abriu uma das janelas com uma picareta para tentar salvar as pessoas. Ele chegou a entrar na casa, mas a fumaça era muito forte e ele temeu morrer também”, contou.

Informações Rádio Guaiba.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo