Homens de meia-idade são alvo de “Golpe do Amor”

O “Golpe do Amor” vem fazendo diversas vítimas pelo país, a mais recente foi o humorista Heitor Martins, famoso pelo personagem “Pit Bitoca”. Ele caiu no golpe em julho e foi mantido por cinco dias em cárcere privado pelos criminosos.

O golpe consiste em encontros amorosos presenciais, marcados através de aplicativos de relacionamento, que acabam em sequestro, extorsão de dinheiro e em alguns casos até morte. De acordo com um levantamento do R7, apenas no ano de 2022, 19 casos de golpes envolvendo encontros marcados por aplicativos tiveram grande repercussão, destes, 18 das vítimas eram homens, e apenas uma era mulher. O perfil de homens com alto poder aquisitivo e geralmente de meia-idade é o que prevalece, segundo especialistas.

De acordo com especialistas, o golpe ganhou força após a criação do Pix, pela facilidade em que os pagamentos podem ser feitos, a qualquer momento do dia, de qualquer lugar. Outra “modalidade” do golpe é o conhecido “Golpe do Nudes”, em que os encontros presenciais não chegam a ser marcados, porém existe a troca de fotos e a extorsão ocorre para que o fato não seja divulgado.
ad

De acordo com o especialista, entrevistado pelo R7, o perfil das vítimas que costumam cair nesses dois tipos de golpes, é de homens, com idade de 35 a 55 anos e com um poder aquisitivo maior. Normalmente as vítimas são casadas, por isso os encontros são marcados em locais afastados e que têm menos circulação de pessoas.

*Com informações de R7

Sair da versão mobile