O criminoso de 32 anos que levou pânico à comunidade lajeadense nos últimos dias após atacar jovens em dois bairros, na semana passada, vai responder por três crimes de alto potencial ofensivo. Ele foi preso na tarde de quinta-feira, dia 8, após uma corrida contra o tempo das forças policiais, que atuaram para evitar que novos crimes fossem cometidos.
Conforme a delegada delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Márcia Bernini, o criminoso vai responder por uma tentativa de sequestro e uma tentativa de estupro, além do estupro consumado. Dois dos crimes no Alto do Parque e um na Rua na Sabiá, no Bairro Carneiros.
Como foi a prisão
O autor foi preso em sua casa na cidade de Colinas depois de diligências para apuração da autoria e reconhecimento pelas vítimas. Em sua casa foram apreendidos objetos e roupas que o vinculam à autoria dos 3 crimes ocorridos entre o dia 25 de agosto e 06 de setembro nos bairros Alto do Parque e Universitário, em que o homem é acusado de forçar uma menina de 13 anos a entrar no veículo, em um dos bairros.