Na final da tarde desta quinta-feira, dia 8, um homem de 32 anos foi preso por agentes da policiais da Delegacia Especializada da Mulher de Lajeado com apoio da Delegacia de Polícia de Lajeado, por ataques a meninas ocorridos durante a semana na cidade.
Eles cumpriram mandado de prisão preventiva pela Segunda Vara Criminal de Lajeado. O autor foi preso em sua casa na cidade de Colinas depois de diligências para apuração da autoria e reconhecimento pelas vítimas.
Em sua casa foram apreendidos objetos e roupas que o vinculam à autoria dos 3 crimes ocorridos entre o dia 25 de agosto e 06 de setembro nos bairros Alto do Parque e Universitário, em que o homem é acusado de forçar uma menina de 13 anos a entrar no veículo, em um dos bairros.
A investigação do fato e apuração da autoria foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher contando também com o apoio da Delegacia de Polícia e DPPA de Lajeado. As diligências de praxe para o recolhimento do autor ao sistema prisional ainda estão sendo realizadas.