Fé e devoção à Mãe Aparecida no Hospital São João Batista

Pelos corredores do Hospital São João Batista (HSJB),  a imagem da Padroeira do Brasil e de Nova Prata levou conforto e emoção na quarta-feira, 28.

Carregada por ministros da Igreja Católica e pelo seminarista Cristian Fabiani, a imagem da Mãe Aparecida foi recepcionada na entrada do HSJB pelo administrador Marcos Santori e profissionais que atuam na instituição. O frei Mauri Francescatto iniciou as bênçãos no andar térreo.

– Precisamos de esperança, de vida, de saúde e de força para cuidar das pessoas. Que a Mãe Aparecida abençoe a todos –  falou o frei.

A visita da Nossa Senhora Aparecida e dos religiosos retornou à forma presencial após dois anos de pandemia, porém com algumas restrições. Por isso, nos quartos com internados e em alguns setores do HSJB, todos ficaram apenas na entrada. Mas, nem por isso, a emoção das pessoas foi menos significante: nas mãos e nos olhos, a fé foi expressa de forma comovente.

O encontro encerrou na capela do HSJB.  Agora, a imagem da Aparecida permanece em um pequeno altar junto à recepção durante o mês de outubro.

O administrador do HSJB, Marcos Santori, agradece a quem preparou a recepção à imagem da Nossa Senhora Aparecida, aos religiosos e a quem participou do momento de fé e reflexão. 

Fotos: Sonia Reginato/HJSB

Sair da versão mobile