Deus não guia religiões para a guerra, diz papa no Cazaquistão

O papa Francisco disse hoje (14) que Deus não guia as religiões para a guerra. A afirmação é considerada uma crítica implícita ao patriarca ortodoxo russo Kirill, que apoia a invasão da Ucrânia e boicotou a conferência de líderes religiosos.

Em seu segundo dia no Cazaquistão, Francisco discursou no Sétimo Congresso de Líderes Mundiais e Religiões Tradicionais, encontro que reúne cristãos, judeus, muçulmanos, budistas, hindus e outras religiões.

“Deus é paz. Ele nos guia sempre no caminho da paz, nunca no da guerra”, disse Francisco, falando em enorme mesa redonda no Palácio da Independência, uma estrutura maciça e moderna feita de aço e vidro na capital da ex-república soviética.

“Vamos nos comprometer então, ainda mais, a insistir na necessidade de resolver os conflitos não pelos meios inconclusivos do poder, com armas e ameaças, mas pelo único meio abençoado pelo céu e digno do homem: encontro, diálogo e negociações pacientes”, afirmou.

Leia também:  PRF prende homem com uma tonelada e meia de maconha na BR-101, em Osório

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo