Cinco pessoas ligadas ao tráfico de drogas são presas em Guaporé e Dois Lajeados

Implacável! Assim caracteriza-se mais uma ação realizada pela Polícia Civil (PC) no combate ao comércio de entorpecentes, além de outros crimes praticados por associações criminosas em Guaporé e municípios da região. Ao longo da terça-feira, dia 6 de setembro, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, com o apoio dos policiais e do delegado Juliano Goelzer da DP de Serafina Corrêa, desencadearam a operação “Drive Thru”.

Coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, os agentes, divididos em equipes, cumpriram simultaneamente seis mandados de busca e apreensão (MBA) e quatro de prisão preventiva nos bairros Santo André, Vila Verde, Promorar, Planalto (Capela Bom Jesus) e São José. Em Dois Lajeados, a ação aconteceu em um imóvel na rua João Ribeiro, área central. Nas residências, os policiais localizaram todos os investigados da comercialização de drogas. Foram presos preventivamente três homens de 27, 28 e 32 anos e uma mulher de 23. Um deles estava recolhido ao sistema prisional gaúcho e foi cientificado dentro do estabelecimento penal. Nas buscas foram apreendidas porções de maconha e de cocaína.

Um outro homem, de 33 anos, investigado pela venda de drogas, foi preso em flagrante. Ao chegar de carona em sua residência no bairro Planalto, após sair do trabalho, ele foi surpreendido por duas equipes de policiais. Ele não obedeceu a abordagem e empreendeu fuga em meio às casas e terrenos. Após alguns minutos, o criminoso, que dispensou o telefone celular e drogas (nove petecas de cocaína e duas porções) enquanto corria, foi alcançado e não mais resistiu à prisão.

“É mais uma ação exitosa no combate ao tráfico de drogas, delito que fomenta a prática de diversos outros crimes. Investigávamos há tempos a forma de comércio realizado pelos integrantes deste grupo criminoso. Agiam, na grande maioria das vezes, no sistema Drive Thru. Os usuários iam até os pontos de venda, adquiriram os ilícitos e saiam muitas vezes sem levantar suspeita. Parabenizo o trabalho incansável dos policiais e o auxílio da comunidade que tem sido parceira da Polícia Civil. Não posso deixar de mencionar a importante troca de informações com os policiais da Brigada Militar. Agradeço a colaboração dos agentes e do delegado Juliano de Serafina Corrêa para que a operação Drive Thru fosse realizada com êxito”, destacou o delegado Albuquerque.
Os envolvidos com a traficância receberam voz de prisão e foram encaminhados à DP de Guaporé para os procedimentos legais. Na sequência, os integrantes da facção criminosa foram conduzidos para o Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça.

Leia também:  Homem é encontrado carbonizado no bairro Alvorada, em Farroupilha

Informações Central de Conteúdo da Rádio Aurora, foi oto Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo