Moradores se assustaram na madrugada desta sexta-feira (9) em Veranópolis com briga entre jovens na Rua José de Alencar, ao lado do Pórtico da Maçã, no Centro. O fato iniciou por volta das 2h e se estendeu até próximo das 3h. Muita gritaria e inclusive disparos de arma de fogo foram ouvidos pela vizinhança que relatou ter visto mais de 10 jovens envolvidos no desentendimento.
“Foi muita briga, começaram a se surrar. Tinha um carro estacionado, que era deles mesmo, quebraram o carro, os retrovisores, o limpador de para-brisa. Viraram os lixos, tem sangue no chão ao lado do posto. Os vizinhos de cima escutaram até tiros, tinham pessoas armadas”, afirmaram moradores das proximidades, que preferiram não se identificar.
As pessoas que se acordaram com o barulho, não chegaram a visualizar qual teria sido o motivo do início da briga. Outra moradora próximo ao local do fato, que também preferiu não se identificar, afirmou que foram observadas pessoas correndo com armas e também foram ouvidos tiros. As famílias relataram sentir medo de ir para fora de casa, pois segundo eles, a situação era assustadora.
Mais de um morador ligou para a Brigada Militar (BM) durante o acontecimento. Quando os policiais chegaram, por volta das 3h, os acusados haviam fugido ou até mesmo se escondido. A BM observou as imagens das câmeras de segurança e ouviu relatos dos moradores para identificar os envolvidos, sendo possível chegar à identidade de um deles. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil, que até o momento, não tinha nenhum registro do fato.
A preocupação dos moradores desta localidade do município com esse tipo de acontecimento é antiga. Segundo eles, neste local, pessoas costumam se reunir a partir da quinta-feira aos finais de semana, com som alto e bebida, o que acaba gerando gritaria e brigas.