Com o objetivo de estar ainda mais perto do consumidor e presente em todas as ocasiões de consumo, a Bebidas Fruki dispõe de mais uma novidade no mercado: a Drink Market própria da empresa. A máquina de autoatendimento já está funcionando como projeto piloto em dois pontos da Capital, no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden.
Após essa fase, o objetivo é projetar um modelo de franquia, em parceria com a Casa Group. “O retorno das atividades presenciais, tanto de trabalho, quanto de lazer, impulsionou o projeto. Nilo Square Garden e Instituto Caldeira são espaços parceiros e de altos fluxos, nos quais os públicos, família, corporativo e jovem, convergem com as nossas marcas”, salienta Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Bebidas Fruki.”
A estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo de negócio. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, com previsões de crescimento ainda maiores para este ano e 2023. Com identidade visual de Fruki Guaraná, a Drink Market disponibiliza todos os refrigerantes Fruki – Fruki Guaraná, Fruki Guaraná Zero, Fruki Berga, Fruki Cola, Fruki Cola Zero, Uva, Laranja e Limão – Água da Pedra, a nova linha de energéticos Elev e Sabores Intensos – água tônica e citrus -, sucos 100% COM/TEM e Frukito.
A Drink Market aceita os pagamentos por cartões de crédito, débito, ticket refeição e entre seus diferenciais estão a interação touch screen, na qual o cliente visualiza todos os produtos, e um elevador que busca o item desejado na base dele, proporcionando uma melhor experiência de consumo da bebida, entregue gelada e pronta para ser apreciada. A máquina é alinhada, também, ao pilar de sustentabilidade da empresa. Ela dispõe de ponto de coleta de resíduos e terá placas solares, que serão instaladas pela Espaço Luz Energia Solar na operação do Nilo Square Garden.
Outras operações de vending machine que oferecem produtos Fruki seguirão recebendo reposições normalmente.